Baiana Natalia Troccoli assume direção da primeira galeria do fotógrafo Gabriel Wickbold fora do Brasil

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

O fotógrafo carioca Gabriel Wickbold acaba de inaugurar, nesta quarta-feira (28), sua primeira galeria fora do Brasil, em Londres. O espaço é o primeiro de um projeto de expansão com investimento próprio e conta com direção de Natalia Troccoli Bradbury, baiana radicada na Inglaterra.

"No Brasil, a gente representa outros artistas internacionais, mas, na Europa, vamos começar com Gabriel, por conta do sucesso nas duas últimas edições da Photo London, uma das maiores feiras de fotografia mundial", contou Natalia em entrevista ao portal Alô Alô Bahia.

A Gabriel Wickbold Gallery fica no charmoso Ham Yard Village, espaço com lojas, restaurantes e ateliês dentro do Ham Yard Hotel, no Soho, bairro que já concentra galerias de arte e fotografia. Atualmente, serão exibidas 14 peças, um mix das coleções do artista, que vão de R$ 50.000 a R$ 225.000.
SMM7R9.md.jpg
Entre os destaques, está a série "Sans Tache", com fotos de corpos de homens e mulheres expostas à técnica de grilagem, que dá aparência envelhecida. A coleção questiona o entendimento da relação de tempo e imagem.

Apesar de ter acabado de inaugurar a primeira galeria, Natalia adiantou ao Alô Alô Bahia que já existem planos de expansão para Lisboa, em Portugal, e Miami, nos Estados Unidos. As novas galerias se unirão, num futuro próximo à que Gabriel já mantém na Vila Nova Conceição, em São Paulo, e às que pretende abrir em Brasília e Balneário Camboriú, onde o artista também enxerga potencial consumidor.
 
Fotos: Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES