Baiana Mallú Cruz vence concurso de miss internacional na Costa Rica: ‘experiência esplêndida’

redacao@aloalobahia.com

Nascer numa cidadezinha do sertão da Bahia e fazer carreira como modelo internacional pareciam coisas difíceis de combinar na vida da jovem Mallú Cruz (@mallucrz), 18 anos, natural de São José do Jacuípe. 

Precisou apenas de um empurrãozinho, em forma de informação, para começar a tentar unir as duas pontas e trazer para a sua terrinha, após longo e suado percurso, a coroa de Miss Teen Petite Internacional de Los Mares y Del Turismo 2021, conquistada na Costa Rica no último final de semana.

“Desde pequena sempre fui apaixonada pelos concursos de beleza, mas como sou de uma cidade pequena do interior sempre achei meio difícil conseguir chegar a participar de um”, contou a miss teen em entrevista ao Alô Alô Bahia.

O primeiro passo importante dessa caminhada foi dado após a indicação de uma amiga da família Glessia, que sugeriu a Mallú que participasse do concurso Miss Bahia de Las Américas, em Paulo Afonso. 

“Participei e fui coroada Miss Bahia, assim conquistando minha primeira coroação como Miss e logo em seguida o Miss Teen Brasil de Las Américas em Curitiba (PR), em que consegui alcançar o mesmo feito, levando minha segunda coroação. Com minhas conquistas, fui selecionada para participar da etapa internacional na Costa Rica”, descreve a jovem estudante, que começou desfilando na escola.

Brilhar na passarela, no entanto, não era a única coisa que Mallú precisava fazer para avançar à fase internacional, como ela mesmo lembra. “Foi uma longa jornada. Conseguir patrocínios que foi a parte mais difícil, para conseguir custear a viagem, mas com o apoio dos meus pais Dourivaldo Ribeiro de Almeida e Vanderléia da Cruz Almeida, dos meus familiares e amigos da cidade”, as coisas foram se ajustando.

Mallu-Cruz-Miss-Teen-Petit-Americas-foto-Reproducao-Instagram

A conquista da Coroa e o título de miss internacional veio na noite de sábado (28). “Meu coração transborda de felicidade por estar representando meu povo, o meu país. País de pessoas cheias de sonhos, desejos, conquistas e principalmente lutas. Um povo que não desiste de correr atrás daquilo que almeja”, escreveu ela nas redes sociais, logo após a vitória.

Perguntamos qual a sensação de representar bem a Bahia e o Brasil lá fora, e ela destacou o tamanho dessa responsabilidade. “É um peso muito grande. Porém, quando se é feito com amor, esse peso se transforma em alegria. Nosso país tem uma diversidade enorme de culturas por cada estado, a alegria e gingado… que é preciso passar pra todos como o brasileiro e o baiano é. É uma experiência esplêndida poder representar a todos”, garante.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

(@missbrasildelasamericas)


Após comemorar o importante na carreira, a batalha continua. “Pretendo seguir minha jornada no mundo dos concursos, mas agora no certame adulto. Além de influenciar os jovens do interior a buscar realizar seus sonhos e mostrar que é possível sim sair de uma cidade pequena e participar de um concurso internacional”, comenta a jovem, que além de trabalhar como modelo, sonha também em entrar para a faculdade de Medicina. 

“Quero ser médica, ajudar outras pessoas. Acredito que é possível intercalar os dois mundos”, conclui a miss. O Alô Alô Bahia deseja ainda mais sucesso para Mallú nas passarelas e, em breve, como acadêmica de Medicina!
 


Foto: Reprodução/Instagram. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias