Baiana de 16 anos, que já vendeu peixe na praia, é a nova aposta do mercado da moda

A Way Model, agência que representa modelos como Carol Trentini, Sasha Meneghel e Alessandra Ambrósio, já tem uma nova aposta. Trata-se de Monique Menezes de Lemos, que nas redes sociais assina Munik Lemos. Aos 16 anos, a baiana, nascida e criada no bairro Mirantes de Periperi, em Salvador, já tem agentes em Nova York e Paris.

Ela, até pouco tempo atrás, podia ser vista nas praias da capital baiana vendendo peixe frito para ajudar nas despesas da família.  “Foi com esse trabalho que pude comprar o meu primeiro salto-alto. Eu mesma preparava e vendia os peixes, andando na Praia da Ribeira, debaixo do sol quente. Fiz isso por quase dois anos, segurando uma bandeja grande, das 9h da manhã até o sol se pôr. Só parava para comer alguma coisa, que geralmente era o próprio peixe que eu vendia. Hoje, fico feliz em poder ter novas oportunidades e perspectivas de um futuro melhor”, nos disse Monique

Morando em São Paulo, mas em Salvador, atualmente, por causa da pandemia do novo coronavírus, ela foi descoberta, há dois anos, no Afro Fashion Day, evento promovido pelo Jornal Correio. Se a carreira como modelo não decolar, Lemos já tem um plano B – cursar Direito e ser desembargadora.
 
Fotos: divulgação.  Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias