Baía de Todos-os-Santos ganha quatro novas marinas

A Bahia está se preparando para ser um dos principais destinos internacionais do Turismo Náutico. Obras de construção e requalificação estão em andamento em quatro marinas da Baía de Todos-os-Santos (BTS), maior baía de águas abrigadas do Brasil e uma das maiores do mundo. O investimento é de aproximadamente R$ 63,7 milhões, com recursos do Prodetur. Em Salinas da Margarida, no recôncavo sul, um antigo píer está dando lugar a uma grande e nova marina. Na Ilha de Itaparica, duas marinas estão sendo reformadas, uma delas em Cacha-Prego. Já em Salvador, a Marina da Penha, que estava abandonada, está sendo ampliada e completamente reconstruída. Nesta terça-feira (1º), o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, fez uma visita técnica às obras na capital baiana.  
b6d67de4-9266-4c7e-87aa-ea59b71fa85b
Segundo Fausto, a Baía de Todos-os-Santos é um grande patrimônio, com águas mornas e navegáveis o ano inteiro, mas que ainda carece de muita estrutura náutica. “Estamos aqui na Marina da Penha, na Ribeira, que é uma das quatro marinas que estamos fazendo, junto com Itaparica, Salinas da Margarida e Cacha-Prego, além de diversos atracadouros. Isso vai dar uma nova dinâmica no turismo náutico do nosso estado, que é um vetor importante para o desenvolvimento da economia de todos os 18 municípios que servem à BTS. Isso vai impulsionar ainda mais o turismo e fazer isso de forma perene, durante o ano inteiro, não somente no verão”, disse.  
329857c4-1e41-4867-8bff-466bb8e1f46a
 O secretário afirmou ainda que estão sendo feitos diversos treinamentos e ações de conscientização com a população, incentivando para que eles se sintam pertencentes a esse projeto, desde pequenos artesanatos, até reparo de embarcações, de como montar uma pousada, um restaurante. "Enfim, um impacto socioeconômico muito importante que com certeza vai dar uma nova guinada no turismo e na economia de todos esses municípios que fazem parte da nossa querida Baía de Todos-os-Santos", avaliou.  (via CORREIO).
 
Fotos: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias