Bahia segue líder nacional na geração de energias eólica e solar

redacao@aloalobahia.com

Por 4 meses seguidos, a Bahia segue como líder nacional na geração de energia eólica (34,63%), segundo dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). O Estado também lidera a geração nacional de energia solar (30,06%) desde 2017, quando as primeiras usinas de geração centralizada começaram a operar na região.
 
Atualmente, são 41 usinas em operação em território baiano, com 1,3 Gigawatts (GW) de potência instalada, frutos de investimento estimado de cerca de R$ 6 bilhões, com capacidade de gerar mais de 40 mil empregos em toda a cadeia produtiva.
 
Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Casa Nova, Guanambi, Itaguaçu da Bahia, Juazeiro, Oliveira dos Brejinhos e Tabocas do Brejo Velho são os municípios em que se encontram as usinas e, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), atualmente, 193 parques estão em fase de construção ou com construção prestes a iniciar no estado.
 
Foto: Rabih Shasha/Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias