Bahia quer incrementar turismo na região do São Francisco

redacao@aloalobahia.com

Cânions, lagos e ilhas do rio São Francisco são atrações turísticas de quatro estados nordestinos: Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Com a retomada do voo da Azul Linhas Áreas para o município de Paulo Afonso, em território baiano, sinalizada para dezembro, a previsão é que o Velho Chico passe a receber um número maior de visitantes.

Para discutir estratégias de incremento econômico na região, os secretários de Turismo dos estados envolvidos se reuniram, na quarta-feira (6), em Fortaleza, com o ministro da área, Gilson Machado, e o presidente da Embratur, Carlos Brito, durante a feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

Entre as propostas apresentadas está a defendida pelo secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, que sugere a reativação do Parque da Chesf, em Paulo Afonso, quando a estatal for privatizada.

“Não podemos deixar escapar esse grande potencial do rio São Francisco para o turismo. Essa proposta da repaginada no Parque da Chesf, que já ofereceu uma série de atrações para o visitante, seria um marco para a nova fase das atividades na região, principalmente por causa do voo da Azul para Paulo Afonso, que vai beneficiar também os outros três estados”, declarou Bacelar.

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias