Bahia perde do Fortaleza na última rodada do Brasileirão e é rebaixado para a Série B

redacao@aloalobahia.com

O Bahia foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, ao lado de Grêmio, Chapecoense e Sport. As definições ocorreram com os resultados dos jogos da 38ª rodada disputados na noite desta quinta-feira (9), quando Juventude (que venceu o Corinthians) acabou se livrando da degola, enquanto o Bahia, que dependia apenas de suas próprias forças, acabou perdendo de virada. O Fortaleza bateu o Esquadrão por 2 a 1 na Arena Castelão. 

O resultado rebaixou o Tricolor de Salvador à Série B em 2022, já que a equipe acabou o torneio na 18ª posição, com 43 pontos. 

Os três gols do jogo foram marcados de pênalti. Para o Bahia, o meia Rodriguinho converteu aos 24 minutos. Aos 26, o Tricolor baiano chegou a marcar outra vez, mas o lance foi anulado por impedimento. O meia Rodriguinho achou o centroavante Gilberto, que mandou para as redes, mas estava avançado em relação à linha de zaga do Leão do Pici. 

E, aos 52 do primeiro tempo, o atacante Wellington Paulista deixou tudo igual, após infração confirmada pelo juiz Flávio de Souza com auxílio do VAR (árbitro de vídeo). Aos 33 da etapa final, Yago Pikachu marcou o gol que definiu a vitória cearense, também após um pênalti marcado com auxílio do VAR.

A equipe baiana ficou na bronca, porque a bola bateu no braço do zagueiro Conti após um chute forte de David, porém o braço estava próximo ao corpo.

Enquanto os tricolores baianos choraram o rebaixamento, o time da casa se classificou em 4º lugar, somando 56 pontos, e estará na fase de grupos da Libertadores de 2022.

Foto: Bruno Queiroz/ECBahia. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias