Bahia ganha nova agência de luxo, com roteiros exclusivos para Salvador, Morro, PF e Litoral Sul

Baianos e turistas que viajam e curtem nossa terra acabam de ganhar uma nova agência focada no segmento de luxo, que promete implantar um novo modelo de se fazer turismo na Bahia, trazendo em seu portfólio de serviços um menu de experiências exclusivas e atendimento personalizado.

Com sede em Salvador, mas também com atuação em Morro de São Paulo, Praia do Forte e destinos badalados do Sul do estado, a agência de luxo Receptravel Experiences for Life, comandada pelos especialistas em hospitalidade e turismo Pierre Valcácio e Andréia Rodovalho, iniciou as atividades na quinta-feira (27) e já começam a operar viagens, roteiros e eventos a partir do mês que vem. 

Segundo o site da agência, a Receptravel é uma empresa híbrida, globalizada, com expertise na gestão de turismo de lazer e negócios, além de perfil jovem e dinâmico, resultado da evolução de empresas já consolidadas nos seus segmentos de atuação. Organização e logística de congressos, convenções, viagens de incentivo e eventos especiais estão entre os serviços oferecidos. 

Em entrevista ao Alô Alô Bahia, o diretor comercial Pierre Valcácio explicou como teve a ideia de trazer o novo serviço para o estado. “Durante minhas viagens nacionais e internacionais, os clientes perguntavam de onde eu era e quando respondia que era de Salvador, da Bahia, eles sempre afirmavam que nossa terra é um dos melhores lugares para se ir, entretanto, não recomendavam os clientes porque não existia uma empresa especializada neste segmento [de luxo]”, comentou o empresário.

Ele conta que trabalhou 9 anos para a marca francesa Sofitel do grupo Accor e, em 2019, como hoteleiro, ajudou a implantar o primeiro hotel 6 estrelas do Nordeste, o Vogal Luxury Beach Hotel & Spa, em Natal (RN). “Foi quando mergulhei no mercado do luxo, inclusive participando da ILTM, a maior feira de luxo da América Latina”. 

Com a chegada de hotéis como Fasano e Fera Palace, além dos hotéis de charme do Pelourinho, destaca o diretor comercial da Receptravel, “este tipo de serviço passou a ser uma exigência para garantir a entrega da experiência junto com a hospedagem”. 

Dupla baiana
Assim como Pierre Valcácio – que é ainda especialista em marketing, vendas, distribuição e relacionamento –, Andréia Rodovalho também é baiana e, além de turismóloga, especialista em operações de turismo receptivo e gestão comercial.
 
“Andréia, minha sócia, é especialista em logística de receptivo, trabalha há anos neste mercado, e com o conceito ela busca sempre por algo inovador. Acreditamos iremos definitivamente atender as aspirações dos visitantes e dos buyers que tanto esperavam por uma empresa que os atendesse”, comenta Pierre, que está otimista com o empreendimento, mesmo num cenário ainda bastante conturbado por conta da pandemia.

“A incerteza de quando tudo isso vai passar, de fato, é um grande desafio que dificulta o desenvolvimento do negócio. Entretanto, este cenário também mudou o comportamento das pessoas. Por isso a venda de serviços exclusivos, como, por exemplo, vivenciar uma ilha paradisíaca no meio da Baía de Todos os Santos com serviços de wellness, gastronomia, para casal ou família, é algo que esse público busca”, explica o empresário, citando uma das possibilidades abertas pela agência.

“Outro fator que nos motiva é a evolução do número de pessoas vacinadas, que para o final do terceiro trimestre já teremos boa parte da população e com isso as pessoas viajarão mais e o turismo dará sinal de reaquecimento. O importante é se preparar porque todos os estudos apontam para uma onda de consumo em viagens”, conclui, confiante.

Entre os seus serviços, a Receptravavel pode ajudar na condução do processo de escolha de locais para eventos, reuniões e hotéis com o perfil solicitado pela clientela, além de gerenciamento do destino, criando e executando tours e experiências exclusivas de entretenimento. Pode ainda gerenciar reservas de hotéis, emissões de passagens aéreas e traslados. Informações e reservas no site www.receptravel.com.br ou pelo WhatsApp (71) 99411-9011.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias