28 Jul 2022
Baco Exu do Blues estampa uma das capas da 1ª edição da ELLE Men no Brasil

"Para nós, era muito importante que essa edição não fosse feita dentro das balizas heteronormativas das publicações masculinas dos anos 1990, 2000 e até algumas de hoje. (Trazemos) possibilidades de entendimento de masculinidades e representações de homens para além dos moldes tradicionais aos quais somos condicionados", explica o editor Luigi Torre.
No caso de Baco, que vive uma das melhores fases de sua carreira, as fotos revelam um desejo de trilhar um caminho diferente do "estereótipo agressivo" que geralmente associam a ele. "O olhar que você nunca esquece é quando as pessoas não te enxergam como uma criança, mas como uma ameaça", desabafou o artista, atualmente no topo das paradas com um duo com Luisa Sonza.
No ensaio, fotografado pela dupla MAR+VIN e com direção criativa de Luciano Schmitz, Baco se mostra sensível, com uma paixão aflorada pela música pop e literatura e com a vulnerabilidade cada vez mais presente em suas mensagens.
"Quantas Vezes Você Já Foi Amado?", seu terceiro álbum, revela esse lado despido de agressividade, mais sensível e que reflete uma recuperação "da auto-estima que roubaram dele", como diz uma das músicas. Lançado neste ano, alcançou 2 milhões de streams em menos de 24 horas, chegando a ocupar o 5º lugar na lista dos mais ouvidos do planeta.
Foto: MAR+VIN. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.