16 Feb 2023
Baby do Brasil, Bailinho de Quinta e Emicida marcam a abertura do Carnaval do Pelô

Os largos e ruas do Centro Histórico serão palco de shows, nano e microtrios, bandinhas e bandões de fanfarra e percussão, performances e bailes infantis. O encerramento, na terça-feira (21), terá Paulinho Boca, Afrocidade e Davi Moraes, que fará show em tributo ao seu pai, o grande homenageado do Carnaval 2023.
Este ano, a programação do Pelô começa mais cedo, com shows nos Largos Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’água sempre a partir das 14h30. Serão mais de 100 artistas baianos de diferentes gerações, como Gerônimo, Lazzo, Sarajane, Márcia Short, Aloísio Menezes, Jorge Zarath, Fred Dantas, Luedji Luna, Juliana Ribeiro, Tonho Matéria, Atoxxa, Magary Lord, Ana Mammeto, Aila Menezes, Alexandre Leão, Hiran, Gabi Lins, Faustão, dentre outros.
Pelas ruas do Centro Histórico, os foliões poderão ainda dançar ao som do Rixô Elétrico, Tuk Tuk Sonoro, Maira Lins, Marana, Garampiola, Peu Meurray e Loscuatro. Sem falar nos grupos de corda e percussão como Para o Ano Sai Melhor e Edd Bala e a Fanfarra Mágica; bandões como o Apaxe e Unidos de Itapoan; além de bandinhas, fanfarras, e grupos de dança e de teatro espalhados por todo o Pelourinho.