18 Nov 2021
Azul interrompe venda de passagens para Teixeira de Freitas, na Bahia, por falta de infraestrutura

Segundo a empresa, com a ausência desses instrumentos, a Azul sofre com a regularidade de seus voos, se vendo obrigada a alternar ou cancelar operações em Teixeira de Freitas todas as vezes em que condições meteorológicas adversas são registradas na cidade.
Leia também: Empresa aérea Azul abre novos voos para a Bahia na alta temporada
A decisão de suspender a venda de voos a partir do ano que vem é uma maneira de a empresa solicitar às autoridades locais e à administração aeroportuária a adequação e certificação do aeroporto junto à Anac, possibilitando a manutenção das operações na cidade.
"Segurança é o primeiro e inegociável valor na Azul. Isso significa que atuamos dentro de um rigoroso padrão de segurança operacional e que enfrentamos muitas dificuldades todas as vezes em que há condições meteorológicas degradantes em um aeroporto que não conta com a infraestrutura adequada. Esse é o caso de Teixeira de Freitas, onde a regularidade de nossos voos vem sendo comprometida", destacou Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.
Ainda segundo ele, não são raras as vezes em que é preciso cancelar ou alternar um avião, gerando altos custos para a empresa e para o próprio cliente. "Por isso tomamos a decisão de suspender as vendas até que essas melhorias e certificações aconteçam, o que permitirá, inclusive, que possamos melhorar nossa performance e até operar com aeronaves maiores, como Embraer”, complementou Silva.
Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.