Ayrton Senna ganha estátua no Parque Ecológico do Tietê, em SP

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, falecido em 1994, ganhou, nesta quarta-feira (18) uma estátua gigante no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. A escultura poderá ser vista no km 18 Oeste da rodovia que leva o nome do ex-piloto e que é uma das principais vias de acesso à capital paulista.

O projeto da estátua foi uma ideia de José Marcelo Braga Nascimento, presidente da associação Eu Amo o Brasil (EAB). O objetivo é prestigiar o Senna atleta, um dos maiores ídolos esportivos da história do país, e o Senna cidadão, responsável, por exemplo, pela criação do personagem Senninha e do Instituto Ayrton Senna, além de ter levado o nome do Brasil mundo afora por suas conquistas no automobilismo.

O projeto foi concebido pelo artista plástico Humberto de Oliveira, o mesmo criador da estátua em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que fica na cidade de Taubaté (SP). A estátua de Senna tem aproximadamente 350 kg, com 4 metros de altura e 1,2 metro de largura. Sua estrutura interna é de metal e o acabamento externo é feito com resina industrial, com as pernas finalizadas em gesso e estopa.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias