Autoridades comentam sobre a morte de Norberto

Norberto Odebrecht, fundador do Grupo Odebrecht, cuja sede fica em Salvador, na Avenida Paralela, faleceu, neste sábado, aos 93 anos. O empresário, que estava internado com problemas cardíacos, no Hospital Cardiopulmonar, será enterrado neste domingo, às 11h, no Cemitério Campo Santo. Diversas autoridades comentaram sobre o ocorrido:

Jaques Wagner: "Os baianos se entristecem com a morte desse grande homem cujo espírito empreendedor foi enriquecido por uma ampla visão social. Em 70 anos, o Grupo Odebrecht, fundado por ele em Salvador, tornou-se um dos maiores do Brasil, participando de grandes projetos ao redor do mundo e empregando milhares de pessoas. Um dos seus grandes legados é a Fundação Odebrecht, surgida na década de 1960, que investe na educação de jovens e no desenvolvimento sustentável. Norberto sempre será um grande exemplo. Em meu nome e em nome de todos os baianos, minhas condolências aos familiares e amigos"

Otto Alencar: “O falecimento do engenheiro e empresário Norberto Odebrecht é uma perda irreparável para o Estado da Bahia, ao mesmo tempo que deixa como legado um exemplo de excelência empresarial e ética ao longo da sua vida”

Geddel Vieira Lima: “Estou muito triste com a morte de Dr. Norberto Odebrecht.Tive o privilégio de ser seu amigo.Dr Norberto,mas que uma grande organização empresarial,criou uma cultura empresarial de grande sucesso.Homem simples,atencioso,deixa um grande legado e muitos exemplos.A Bahia,que ele encheu de orgulho,e o Brasil,perdem um grande empreendedor,que empregou gerações de baianos e brasileiros,alimentando sonhos e esperanças”

Benito Gama: “A Bahia e o Brasil devem muito a Dr. Norberto. Meu profundo sentimento de pesar a Emílio e toda a família. Foi um grande Brasileiro”

ACM Neto: “Norberto Odebrecht foi um visionário ao construir uma das maiores empresas do mundo. Em todos os setores em que atuou, foi pioneiro, contribuindo para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil, gerando milhares de empregos” 

Foto: Reprodução. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias