Autor do best-seller ‘Torto Arado’ fala sobre importância da escola para fomentar a leitura

redacao@aloalobahia.com

A importância da escola para fomentar o desejo pela leitura será o tema abordado pelo escritor baiano Itamar Vieira Júnior nesta terça-feira, 4, às 19h, na segunda live do 3º Ciclo de Debates. A iniciativa é desenvolvida pelo Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep) em parceria com o Projeto de Formação Continuada, da Bracell Bahia.

Autor do best-seller “Torto Arado”, Itamar é doutor em estudos étnicos e africanos pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e um dos maiores escritores da atualidade, tendo conquistado prêmios importantes no Brasil e em Portugal, como o LeYa (2018), Jabuti (2020) e Oceanos (2020). O romance, inclusive, ganhará as telas com a adaptação para série que está sendo produzida pelo serviço de vídeo HBO Max.

A live será transmitida pelo canal no YouTube do Icep (www.youtube.com/institutochapada) e é voltada a profissionais da educação e estudantes, além de pessoas interessadas em saber mais sobre a relevância do sistema educacional na formação de novos leitores. A mediação do encontro será feita por Daniel Helene, formador do Icep.

O Ciclo de Debates integra os planos de trabalho dos projetos realizados nos municípios de atuação do Icep e conta com a parceria também do Instituto Arapyaú (Projeto Compromisso com a Educação Pública) e Itaú Social (Programa Melhoria da Educação).
 
Fotos: Divulgação/ Adenor Gondim. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES