Atriz baiana Nabiyah Be é destaque em série da Amazon Prime produzida por Reese Witherspoon

Ganhando cada vez mais espaço em Hollywood, a atriz e cantora baiana Nabiyah Be, de 30 anos, é um dos destaques da série ‘Daisy Jones & The Six’, da Amazon Prime Video, que está disponível na plataforma desde o mês passado. Ela vive a personagem Simone Jackson, amiga da protagonista Daisy Jones, vivida por Riley Keough (‘Mad Max: Estrada da Fúria’), conseguindo vários minutos de tela.

Tanto o talento da baiana quanto o da colega protagonista estão no sangue: enquanto Nabiyah é filha do cantor jamaicano Jimmy Cliff com a psicóloga baiana Sonia Gomes, Riley Keough é filha de Lisa Marie Presley (que morreu em janeiro deste ano), e portanto neta do cantor Elvis Presley.

A obra é uma adaptação do livro homônimo de Taylor Jenkins Reid, que entrou para a lista de mais vendidos do The New York Times depois que a atriz e produtora Reese Witherspoon o elegeu como uma das obras de cabeceira e, em seguida, resolveu produzir o seriado. A ação ocorreu através da Hello Sunshine, empresa de Reese que também está por trás de ‘Big Little Lies’, ‘The Morning Show’ e ‘Little Fires Everywhere’, todos sucessos do streaming.


Na adaptação, a baiana, que viveu a vilã Linda no filme ‘Pantera Negra’ (2018), precisa enfrentar o racismo e o preconceito contra pessoas LGBTQIA+ na indústria musical dos Estados Unidos nos anos 1970, paralelamente ao momento em que acompanha a ascensão da banda da amiga, e sua ascensão meteórica.

“Eu estudei muito a música disco e conversei com os nossos produtores e diretores sobre o que sentia por estar vivendo aquela história, sendo uma das poucas pessoas pretas naquele espaço”, comentou Nabiyah em entrevista recente ao portal Uol.

Nascida e criada em Salvador, e atualmente radicada na América, Nabiyah começou a carreira muito cedo, lançada pela atual ministra da Cultura Margareth Menezes, madrinha com quem gravou há três anos a canção ‘Querera’ (assista abaixo). Ela também atuou em peças de teatro na capital baiana e, mais tarde, fez backing vocal de outros grandes artistas, como Daniela Mercury e Carlinhos Brown


‘Daisy Jones and the Six’ é uma minissérie em 10 episódios (até agora, oito já estão no ar), lançados em grupos semanalmente às sextas-feiras.

Foto: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias