Atleta de 11 anos faz “vaquinha” para competição de vela na África

redacao@aloalobahia.com

Infelizmente não basta ter a convocação para realizar o sonho de competir fora do país. Muitos atletas que não têm patrocínio precisam arcar com despesas como passagem aérea, inscrição, hospedagem, alimentação, seguros de viagem etc.


É por isso que a mãe do baiano Magno Souto, 11 anos, conhecido como "Magnão", lançou uma campanha para levantar 30 mil reais para cobrir as despesas da primeira participação do filho em um campeonato internacional de vela, que acontecerá no final de setembro na Cidade do Cabo, África do Sul.


A mãe de Magno é a atleta olímpica Marione Macário, de 37 anos. Em entrevista dada para repórter Adele Robchez, do Metro1, Marione disse que até consegue se manter através do esporte, mas que tem dificuldade com essas despesas extras para as competições do garoto. 


Magno treina desde os sete anos de idade. Desde 2019 faz parte da equipe principal no Yacht Clube da Bahia na categoria infantil e recentemente ganhou sua primeira regata no Brasil.

 

Fotos: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias