Atendimento domiciliar é alternativa para quem busca por conforto e comodidade na hora cuidar da saúde

redacao@aloalobahia.com

 Algumas mudanças trazidas pela pandemia deverão permanecer mesmo após o fim da crise sanitária. As casas ou apartamentos se transformaram em locais de segurança, lazer e trabalho. Em 2020 a demanda por serviços em domicílio aumentou em 59% somente nos três primeiros meses de pandemia. De acordo com relatório da WGSN, um dos maiores bureaus de pesquisa de tendência do mundo, mesmo com a retomada das atividades presenciais, a previsão é que as pessoas continuem priorizando serviços na residência. 

 Empresas que já ofereciam atendimento domiciliar antes da Covid-19, como o Grupo Sabin, do setor de Medicina Diagnóstica, se mostraram ágeis e capazes de atender uma demanda que ficou ainda mais evidente na população, devido às restrições sociais em função da pandemia do Coronavírus. "Para que os usuários pudessem ser atendidos com agilidade e segurança, as equipes de coleta e de vacinas receberam reforços de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e passaram por novas capacitações. Os protocolos sanitários foram reforçados e o acolhimento humanizado foi mantido no atendimento em casa", afirma a Gestora Regional do Sabin Medicina Diagnóstica no Nordeste, Agnaluce Silva.

 Pensando também na comodidade dos clientes, o Sabin ampliou o horário para o atendimento móvel, que cobre as regiões de Salvador à Costa de Sauipe em todos os dias da semana, e agora também aos domingos, de 7 às 11h, para os serviços de análises clínicas e vacinação.

As unidades localizadas no Itaigara (Rua das Hortênsias) e Alphaville (Shopping Alpha Mall) também recebem clientes presencialmente aos domingos, pela manhã, com a oferta dos mesmos serviços que no atendimento móvel. E há ainda a opção de drive thru na unidade localizada na Av. Manoel Dias da Silva, para quem buscar fazer exame de detecção do coronavírus na segurança de seus automóveis.

Atendimento de recém-nascidos

Para atender aos pais de recém-nascidos, um dos públicos que mais se destaca na busca pelo atendimento em domicílio, o Sabin oferece exames e vacinas específicos para essa faixa etária. "Além da possibilidade de realizar o cronograma vacinal em casa, disponibilizamos exames como o teste do Pezinho e o teste da Bochechinha”, pontua Agnaluce.

 Sobre o Sabin

 Com 37 anos no mercado, o Sabin Medicina Diagnóstica conta com 296 unidades de atendimento nas cinco regiões do país. Na Bahia, maior estado da região Nordeste, a empresa está presente desde 2010 com unidades em Salvador, Barreiras, Camaçari, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães e Santo Antônio de Jesus. 

 Dos quase 11 anos de atuação no estado, o grupo está há sete anos consecutivos na lista de melhores empresas para trabalhar na Bahia, de acordo com o ranking do Instituto Great Place To Work. Além disso, por quatro anos seguidos o Sabin é reconhecido com o Selo de Diversidade Étnico-Racial, concedido pela Secretaria Municipal da Reparação de Salvador na categoria Reconhecimento.  
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES