Astrid Fontenelle será madrinha de festival gastronômico e cultural no Morro de São Paulo; saiba detalhes do evento

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Astrid Fontenelle será madrinha do Festival Gastronômico e Cultural de Morro de São Paulo, que acontecerá de 15 a 30 de outubro. A jornalista e apresentadora inaugurou recentemente uma casa na Ilha de Tinharé, que fica no município de Cairu, de onde o povoado de Morro faz parte.
 
Além dela, outro nome já confirmado no evento é o do chef Vini Figueira, que será o curador do roteiro gastronômico, que contará com 30 restaurantes. Cada um assinará um prato exclusivo para o festival, que será servido tanto no almoço quanto no jantar, tendo, obrigatoriamente, um dos mariscos da região na receita.
e1Ppje.md.jpg
Esta será a segunda edição do evento, capitaneado pela Associação Comercial e Empresarial de Cairú. A expectativa é que pelo menos R$ 30 milhões sejam injetados na economia local durante a realização do projeto, que vai além da gastronomia e já confirmou também shows intimistas da família musical On Live Bahia e do cantor Silva.
 
O festival, que marcará ainda o lançamento de um gin da destilaria Tanajura Gin, 100% artesanal e à base da infusão de 21 botânicos, foi apresentado nesta quinta-feira (14), em coquetel oferecido pelos empresários Gabriel Arteman e Silvia Casas (ábaixo ao lado de Vini), à frente da produção. Parceiros e imprensa foram recebidos pela dupla no Bistrô das Artes, no Santo Antônio Além do Carmo, com cardápio especial assinado por Karine Poggio. O mixologista Junior Queiroz serviu drinks exclusivos à base do Tanajura Gin.
 
e1PyZu.md.jpg
Fotos: Reprodução/Cantão, Elton Andrade e Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias