Artistas urbanos fazem pinturas inéditas sobre Diversidade e Inclusão em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Três vetores de luta pela Diversidade e Inclusão já fazem parte da paisagem de quem passa pela Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô, em Salvador. Durante o mês de novembro, 10 artistas urbanos devem representar, através de grafite, pinturas inéditas sobre o tema Diversidade e Inclusão. Os artistas Dennis Sena, Pita Tatoo, Marcos Costa e Samuel Santos já deixaram suas marcas nas pilastras.
 
Os desenhos sobre a rainha Dandara Gusmão, a visibilidade de pessoas trans, LGBTQIAPN+ e com Autismo, e também a luta pela igualdade de Portadores de Deficiências – PcD – e a relação do homem com a natureza já foram pintados e podem ser vistos por toda a população. A ação pioneira, realizada pela CCR Metrô Bahia, tem o objetivo de reconhecer a arte de rua como manifestação cultural emergente das novas urbanidades e ressignificações dos espaços públicos.
 
Até o final do mês, os artistas Flávio Côrtes da Costa, Isabela Seifarth Miranda, Isadora Ramos Furlan, Lean Souza Santos, Raphael Silva Ribeiro e Tarcio Renan Vasconcelos Moreira irão completar o trabalho.
 
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES