25 Jun 2020
Artista plástico finaliza obra de arte que retrata a pandemia da Covid-19

“Como ser humano e como médico, os sentimentos que se acumularam dentro de mim diante desse cenário se transformaram nessa obra. As cores tinham que ser fortes para representar a seriedade e a urgência dessa doença tão devastadora. E as imagens e símbolos, por sua vez, retratam o que nós, enquanto de angústia, ansiedade e medo, estamos todos vivenciando”, nos disse Wagner.
O conceito inicial para composição da obra foi a subversão do tempo, simbolizado pelo relógio. Contudo, nesse caso, as horas estão em intencional desordem, demonstrando que a percepção do tempo, tal como nos habituamos, não existe mais. A partir daí, outros elementos foram adicionados para retratar o que, talvez, todos nós estejamos fazendo nesse momento: um balanço da própria vida.
“Cada pessoa está vivenciando esse momento de uma forma diferente e, portanto, devem haver milhares de interpretações singulares para cada um dos elementos. Um, no entanto, que imagino que deva haver concordância comum é a figura da pomba. Retratada de forma constante na história da arte, ela vem como símbolo de paz, esperança e porvir, nos mostrando que dias melhores virão”, finalizou.
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.