Artista plástica Jane Hilda Badaró apresenta telas inéditas em exposição no Museu da Capitania de Ilhéus

redacao@aloalobahia.com

A exposição 'Jardim das Flores', da artista plástica Jane Hilda Badaró, será aberta nesta terça-feira (21), no Museu da Capitania de Ilhéus, instalado no Palácio Paranaguá. A mostra exibirá telas inéditas da artista e vai poder ser visitada até 29 de outubro, das 9h às 17h. A entrada é gratuita e aberta ao público.

No próximo dia 26, Jane Hilda Badaró, que também é formada em Direito e atua como professora do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), participará de uma das mesas do Festival Literário Sul-Bahia (FLISBA). O evento tem como tema esse ano “A Necessidade da Arte”, e contará com a participação do ator Jackson Costa, do escritor Adroaldo Almeida e do poeta Geraldo Lavigne.

Nascida no Rio em 1962, a artista plástica passou a maior parte da vida em Ilhéus, e recebeu o título de cidadã ilheense em 2019. Em 2011, iniciou os trabalhos com pintura e a partir desse período realizou diversas exposições individuais e coletivas.

Hilda Badaró publicou ainda o livro “Imagens e Sentimentos: poemas (des)engavetados & pinturas”, pela Editora Mondrongo, em 2016, e é membro da Academia de Letras de Ilhéus. 

Artista-plastica-Jane-Hilda-Badaro-foto-Acervo-pessoal

Fotos: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias