Artista baiano Yosh José leva exposição ‘Ancestral Graphics’ para Noruega

"Ancestral Graphics" é o nome da exposição que o artista visual baiano Yosh José leva este mês para Oslo, na Noruega. Com as religiões afro-brasileiras e os orixás como temas, a mostra ficará em cartaz de 15 de março a 15 de maio, no Nordic Black Theatre.

“A temática foi amplamente descoberta e desenvolvida no início dos anos 2000 e, de alguma forma, foi consequência de viver como imigrante na Noruega”, afirma Yosh. Para a mostra, ele desenvolveu uma arte em homenagem ao país que se junta à cultura, à fé e à ancestralidade baiana, denominada “Pedra do Púlpito”.

HW6U1P2.md.jpg
“As obras que integram a exposição também possuem referências da vida e dos comportamentos urbanos de Salvador”, acrescenta. As artes são apresentadas em papéis "fine art" emoldurados e não emoldurados e tecidos grandes. Estes últimos serão usados em uma performance da atriz Fernanda Veloso, também soteropolitana, no dia da inauguração.

Fotos: Reprodução (obra) e Ute Engelke (Yosh). Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias