Artista baiano mostra a beleza do cotidiano em exposição virtual no CCBNB

redacao@aloalobahia.com

Mostrar a importância do cotidiano, ilustrando a singularidade de momentos corriqueiros que, por vezes, se esvaem sem serem apreciados. Este é o principal objetivo do projeto Cotidiano, que traz trabalhos desenvolvidos a partir de materiais coletados na vila de Igatu, no coração da Chapada Diamantina, região onde reside o artista baiano Felipe Almeida "Alaido". O projeto poderá ser apreciado neste sábado, 14 de agosto, no canal do Centro Cultural Banco do Nordeste no YouTube, a partir das 20h.

Felipe se debruçou em referências da região para representar, de forma lúdica, momentos vistos e vividos durante suas vivências. Ele é artista visual e ilustrador baiano, e vem explorando nas ruas a sua criatividade, representando com seu estilo monocromático toda cultura e características marcantes das regiões por onde passa.

O artista tem como referências momentos do cotidiano, a essência da cultura negra nordestina e a sua ligação com elementos da natureza. Com a simplicidade dos traços, dialoga com o imaginário popular, provocando reflexões e reações que alimentam a criatividade, deixando impressões em forma de arte nos espaços urbanos ociosos. Participou de festivais nacionais e internacionais de arte de rua, bem como exposições individuais e coletivas na Bahia, Espirito Santo, São Paulo e Paraíba.

 

NOTAS RECENTES