15 Mar 2023
Artista baiano Antônio Rebouças ganha mostra na Assembleia Legislativa da Bahia

As obras policromadas integram acervo inédito produzido nos últimos 20 anos antes do falecimento de Rebouças, em 2013. “Procuramos trazer projetos e artistas que dialoguem com as artes e a cultura baiana, já que estamos na ‘casa do povo da Bahia’”, ressalta o coordenador do Espaço Cultural, Aldinho Mendonça.
Além das obras do homenageado, estarão expostos pratos e azulejos da artista e educadora Adelina Rebouças, filha de Antônio e responsável pela coleção artística do pai. “Esses quadros de meu pai são parte de um acervo maior que inclui cerca de 80 itens, entre quadros, esculturas e desenhos. Nessa exposição, o público verá quadros com traçado vigoroso, extremamente pop e contemporâneo, que representam muito bem o talento dele", explica Adelina.
Rebouças recebeu influências modernistas, concretistas, construtivistas e do expressionismo alemão quando residiu por dois anos em Berlim na década de 1960. Formado em Engenharia, trabalhou também como arquiteto, artista e designer de móveis, tendo projetado e construído residências e prédios modernistas. Em 1963, a arquiteta e designer Lina Bo Bardi promoveu uma exposição exclusiva dele no Foyer do Teatro Castro Alves.
A exposição ficará aberta apenas durante uma semana, até o dia 24 de março, com visitação gratuita de segunda a quinta, das 9h às 16, e na sexta, de 9h às 12h.
Fotos: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.