Arranha-céu vai superar ‘prédio de Neymar’ e se tornar o mais alto do Brasil

redacao@aloalobahia.com

Assim como o “prédio de Ivete” se tornou uma referência de localização em Salvador, a cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, também ganhou um logradouro ao qual quase todo mundo já se refere citando um morador ilustre.

Trata-se do edifício Yachthouse Residence Club, que na verdade são duas “torres gêmeas”, e é mais conhecido como “prédio do Neymar”, embora também hajam outros famosos como o cantor Luan Santana que são donos de unidades no local.

Mas, ao que tudo indica, a primeira referência, como prédio mais alto do Brasil, já perdeu a validade, e tudo por conta de um novo arranha-céu que fica na mesma cidade e deve ser entregue ainda esse ano. 

Trata-se do One Tower, edifício da FG Empreendimentos, que conforme o Skyscraper Center, ranking oficial que leva em conta a altura dos empreendimentos, passou a ser o número 1 do país e o segundo da América do Sul, atrás apenas do Gran Torre Santiago, com seus 300 metros de altura na capital chilena.

O One Tower, onde uma unidade costuma custar a partir de R$ 7,5 milhões, possui 290 metros de altura, enquanto os segundo e terceiro colocados – as tais torres gêmeas de Neymar e Luan – têm 280,3 metros cada.

Espaço
Segundo a construtora, o novo edifício colossal na Dubai brasileira conta com apartamentos que variam entre 214,7 m² a 388,48 m², e foi pensado para que a contemplação das ondas do mar, da beleza natural, seja parte do dia a dia da família. As unidades contam com quatro suítes (sendo uma master) e duas de frente para o mar.

O edifício tem, ao todo, 84 pavimentos, pelos quais dá para transitar nos cinco elevadores ultramodernos que atingem até 5 metros por segundo. São dois apartamentos por andar e mais 22 áreas de lazer dispostas em quatro andares. 

A obra está em fase final e a inauguração deve ocorrer ainda este ano. 
 


Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias