Arquitetos Caio Bandeira e Tiago Martins são destaque em anuário da Casa Vogue

Os arquitetos baianos Caio Bandeira e Tiago Martins, do escritório Architects + CO, tem muito que comemorar. É que eles estampam várias páginas do Yearbook 2021 da Casa Vogue, uma das principais publicações do segmento de arquitetura e design no país.

Dos 35 projetos publicados, 3 são assinados pela dupla: duas casas, uma em São Paulo (capital) e uma na Fazenda Boa Vista, no interior paulista, além de um apartamento no edifício Mansão Wildberger, em Salvador.

O anuário, que se chamava “Especial Decoradores, Arquitetos e Paisagistas”, e foi rebatizada Yearbook em 2020, chega na 30ª edição com maturidade de quem se tornou referência de estilo, qualidade editorial e olhar para o futuro.

O projeto da residência na capital paulista, de 1.200m², tem como premissa a valorização da coleção de obras de arte dos moradores. A mega obra do americano Roy Lichtenstein serve como pano de fundo para o mobiliário contemporâneo e peças assinadas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Na casa da Fazenda Boa Vista, que tem 950 m², todos os olhares se voltam para a fachada, que repercute uma linguagem visual bastante explorada pelo escritório em várias dos projetos executados ao redor do país, com brises de madeira com vazios e cheios.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

O apartamento de 450 m² na capital baiana fica edifício Mansão Wildberger, no Corredor da Vitória, e reforça a linguagem contemporânea de Caio e Tiago, que apostaram num piso escuro para a base do imóvel. Tons terrosos e texturas naturais, presentes no mobiliário, obras de arte e revestimentos criam o cenário ideal para celebrar a vista da Baía de Todos os Santos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias