Aratu On Folia recebeu Cacique Raoni e outros convidados neste sábado (22)

Indicado ao Prêmio Nobel da Paz no ano passado, o cacique Raoni foi o primeiro convidado do terceiro dia  (22) de cobertura e transmissão do Aratu On Folia, no estúdio da emissora oficial do Carnaval na Barra. Liderança indígena conhecida mundialmente pela luta pela preservação do meio-ambiente e pelos direitos dos povos indígenas, Raoni foi acompanhado do líder da tribo Caiapó, Megaron Tuxrramãe, que também ajudou na tradução da entrevista, pois o cacique não fala português. O cantor e compositor Edu Casanova também participou do momento.

Vocalista do Afrocidade que desfilou ontem à frente do Navio Pirata, no trio Afropunk, MCDO também participou da entrevista no estúdio e falou da expectativa para o trio. Falando sobre a atuação especial da Defensoria Pública para o Carnaval, o subdefensor geral do estado, Pedro Bahia, destacou que neste ano o órgão traz uma campanha de valorização e defesa da cultura negra para a folia.

Compositores de “Contatinho” e “Abaixa Que é Tiro”, Rodrigo Martins e Ed Nobre também marcaram presença no estúdio do Aratu On e foram homenageados por Leo Santana, que fez um número especial da música em frente ao estúdio da emissora oficial do Carnaval.

Secretário Municipal da Saúde, Leo Prates foi outro nome convidado do estúdio do Aratu On Folia. Pastor Sargento Isidório caminhou pelo circuito Dodô e também passou por lá. Completaram o time de entrevistados Josy Brasil, do projeto Roda Comigo, e a apresentadora do SBT Folia, Helen Ganzarolli.


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias