2 Dec 2021
Apresentações na torre sineira marcam programação de Concertos de Natal na Catedral Basílica

Para quem não conhece, Turmblasen, ou música de sopros na torre, é uma performance musical executada no topo de uma torre por um grupo instrumental de sopros: trompetes, trombones, tubas, etc. Trata-se de uma tradição medieval na Alemanha. O grupo de sopros será formado por três trompetes e três trombones que, diretamente da torre da Catedral Basílica, levará música a todo o Terreiro de Jesus. As performances terão início dia 19, às 11h30.
Concertos - A primeira apresentação da Orquestra Barroco na Bahia, neste domingo, será o concerto com música para orquestra de cordas, com direção musical de Alexandre Casado. No programa constam peças dos compositores A. Corelli, J. Haydn, G. Bottesini e G. Rossini. Já no dia 12, também às 11h30, haverá nova apresentação com Coro e Orquestra Barroco na Bahia, além de quatro solistas, sendo três deles do coro da OSESP, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Eles entoarão a 1ª Cantata do "Oratório de Natal" de Bach e partes do oratório “O Messias" de Händel, com a direção musical do Mestre de Capela da Catedral, Padre Hans Bönisch.
Já o conjunto “Metais Catedral”, utilizando três trompetes e três trombones, apresentarão música internacional de Natal para sopros. O projeto “Música de Natal na torre da Catedral” vai acontecer ainda todos os dias, entre 19 e 24 de dezembro, de cima da torre sineira, sempre às 18h. Mas no dia 24 de dezembro, a apresentação ocorrerá às 17h30, antes da Missa do Galo.
Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.