20 Apr 2021
Apple lança iPhone roxo, Macs coloridos e iPads com chips M1

Os iPhones também entraram no pacote de lançamentos com o anúncio de uma nova cor, a sexta, para as versões 12 e 12 mini. O roxo foi incluído à cartela, que tem branco, preto, vermelho, verde e azul como opções. Segundo a Apple, a nova cor acentua as laterais em alumínio do celular, combinando com o vidro traseiro, também na cor roxa.
Com tela de 24 polegadas com resolução 4,5K e um sistema que deixa os aparelhos 50% mais silenciosos, o novo iMac chega com um design mais fino e já comporta os novos chips da M1 da Apple Silicon. Os aparelhos vão custar a partir de 1.299 dólares na configuração mais barata e 1.499 dólares na versão mais robusta. A novidade também passa pelas opções de cores: 7 no total.
Os gamers também não foram esquecidos. De olho nesse mercado em constante expansão, a Apple vai permitir a integração de controles do PlayStation 5 e do novo Xbox com o iPad. Para armazenar os games, o gadget ganha uma versão com 2 TB de espaço – o equivalente a mais de 60 mil fotos em alta resolução.
Mas a principal novidade é a nova versão do iPad Pro, que o coloca o produto no mesmo nível de notebooks. A Apple anunciou que os novos aparelhos vão ganhar chips M1, o mesmo padrão utilizado nos MacBooks. Com isso, o iPad Pro passa a ser 50% mais potente do que seu modelo antecessor. Claro que isso tem um preço: o iPad Pro com tela de 11 polegadas vai custar a partir de 799 dólares, enquanto o iPad Pro com tela de 12,9 polegadas chega por 1.099 dólares (100 dólares a mais do que a versão anterior com o mesmo tamanho).
A Apple não confirmou quando as novidades chegarão ao país. Nos EUA, a venda já começa a partir de sexta-feira (23). Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.