Após virar alvo de bolsonaristas, restaurante de Paola Carosella tem fila na porta

redacao@aloalobahia.com

O boicote anunciado nas redes sociais por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o restaurante Arturito, da chef Paola Carosella, na segunda-feira (23), parece não ter dado muito certo.

Nesta terça (24), a fila de espera para almoçar no local era de 40 minutos por volta de 12h30, de acordo com o portal UOL. O restaurante também está com reservas esgotadas para o almoço e jantar do próximo fim de semana.

O boicote, que esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter, teve origem após a chef, conhecida por seu posicionamento contra Bolsonaro, afirmar que os defensores do atual presidente são "escrotos" ou "burros". A declaração foi feita ao podcast DiaCast.

Durante entrevista ao programa, Paola disse que "não lida mais" com bolsonaristas em 2022. "Fica muito difícil se relacionar com alguém que (ainda apoia o governo Bolsonaro). Por dois motivos: ou porque é um escroto ou porque é burro”, afirmou a ex-jurada do MasterChef Brasil.

Como esperado, a fala não foi bem recebida pelos bolsonaristas, que recuperaram uma fala dela admitindo uma estratégia controversa para ‘driblar’ sócios argentinos em um restaurante, diminuindo a qualidade do serviço, para comprar o estabelecimento por um preço mais baixo, em seguida.

Mario Frias, ex-secretário de Cultura, sugeriu que Paola voltasse para seu país de origem. “Por que a Paola Carosella não volta para a Argentina? O sistema político que ela quer para o Brasil já foi implantado com sucesso na no seu país, a solução é simples, é só voltar pra lá”, escreveu Frias no Twitter.

Renzo Gracie, lutador de MMA e também bolsonarista, sugeriu um boicote contra o Arturito, restaurante de Paola localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo. “Vamos ver como vai ficar o restaurante dela. Vai ter que voltar para a Argentina”, declarou o lutador, sem acertar na previsão, ao menos por enquanto.

A fala de Paola também fez com que a página do Arturito no Google recebesse uma chuva de críticas. Até a publicação deste texto, mais de 48 mil comentários, a maioria negativa, foram registrados no mecanismo de busca. No mundo real, porém, o efeito foi totalmente o contrário. Com informações do UOL e G1.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias