Após trabalhar na Europa, modelo baiana descendente de Pataxós retorna ao Brasil para temporada de desfiles

Depois de passar o último ano na Europa trabalhando como modelo, a baiana descendente de índios Pataxó Vitória Seidel chega ao Brasil no fim de semana. A jovem de 18 anos vai direto para Eunápolis, no interior do estado, visitar uma parte da família (a outra mora em Santa Cruz de Cabrália, onde nasceu). Depois de matar a saudade, segue para a capital paulista, onde vai participar do São Paulo Fashion Week, no início de junho. 

WswNgn.md.jpg
​Vitória foi descoberta pela equipe da 40 Graus Models BA em uma convenção em 2020. Logo após, participou do workshop realizado em Salvador pelo empresário Sérgio Mattos – criador da agência, que tem base no Rio de Janeiro, e iniciou a carreira.

Wswk5G.md.jpg
​Em pouco tempo, acumulou trabalhos relevantes no Rio e na Bahia, onde fotografou para o californiano Kelly Fajack, durante a festa de Santa Barbara, e para o italiano Alessandro Russino, além de posar para o editorial quem compõe o livro em homenagem ao joalheiro Carlos Rodeiro com imagens fotografadas por Fernando Torquatto e curadoria da empresária Aurora Mendonça.

WsweJs.md.jpg
“No ano seguinte, quando completou 18 anos, foi fechada sua representação por uma agência em Londres e teve início a sua primeira temporada na carreira internacional”, explica Léa Mattos, diretora da agência de modelos na Bahia. Após realizar trabalhos no Reino Unido e ter representações fechadas também na Alemanha e na França, Vitória passou uma temporada em Hamburgo. Na Europa, já trabalhou para marcas como Bohoo, Misspap, Dundas e Jaded.

Wsw6q7.md.jpg
Além de visitar a família e desfilar na SPFW, Vitória Seidel vai participar de reuniões para confirmar sua representação por uma agência nos Estados Unidos. Em seguida, retorna à Europa para mais uma temporada de trabalhos.

Fotos: Divulgação e Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias