Após seis meses de fechamento, Parque da Cidade reabriu nesta segunda-feira

Após seis meses de fechamento, os parques públicos municipais reabriram hoje (28), seguindo protocolo da Prefeitura. O movimento foi tranquilo nesses locais. Neste primeiro dia da retomada, o fluxo foi maior no Parque da Cidade, no Itaigara. 
 
Por meio da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), a Prefeitura administra quatro grandes parques públicos. Além do equipamento no Itaigara, o mais antigo, tem ainda o dos Ventos (Boca do Rio), das Dunas (Praia do Flamengo) e Lagoa dos Pássaros (Stiep).
 
Esses parques podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 17h, exceto feriados. Além do horário restrito de funcionamento, o protocolo setorial de reabertura dos equipamentos estabelece diversas normas para prevenir e combater a infecção por Covid-19 nesses locais.
 
Para garantir que as determinações sejam cumpridas, a Guarda Civil Municipal (GCM) está atuando durante 24 horas nessas áreas de lazer, evitando situações de violência, cuidando da preservação do patrimônio e orientando os frequentadores quanto ao uso da máscara e a necessidade de manter o distanciamento social.
 
Foto: Bruno Concha/Secom. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES