16 Feb 2023
Após elogio de Ivete Sangalo, prefeito Bruno Reis e esposa sobem no trio de Xanddy
Mais cedo, o gestor entregou a chave da cidade ao Rei Momo, Alan Nery, em uma cerimônia no Camarote 2222 em frente ao Farol, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues. "Durante a pandemia, em determinados momentos a gente se perguntava se poderia voltar a ocorrer no mundo festas de rua como o Carnaval. A gente sabe a importância do Carnaval para a economia de nossa cidade, projetar Salvador no Brasil e no mundo. Fundamental a gente voltar de forma marcante, triunfal. Tenho certeza que será um Carnaval histórico para a gente celebrar a volta da maior festa de rua do planeta", afirmou.
Essa é a primeira folia momesca de Bruno Reis como prefeito. Depois que assumiu o comando da prefeitura, em 2021, a pandemia impediu a realização da festa por dois anos seguidos. "Os principais artistas da Bahia que tinham disponibilidade de data, sem seus próprios produtos, camarotes e blocos, nós contratamos. A gente tentou o máximo que pudessem tocar aqui (na Barra) e no Centro. Estamos fazendo um Carnaval no Centro como nunca foi feito. Uma grande campanha, resgatando a tradição e história daquele circuito e nossas principais atrações vão se apresentar lá, especialmente domingo, segunda e terça", disse.
Bruno chegou ao camarote cercado por assessores e políticos aliados. Subiu até o mezanino do camarote e confraternizou com o Rei Momo. Depois que a chave foi entregue, o prefeito ficou na sacada do prédio aproveitando o show de Ivete Sangalo e cumprimentando eleitores que passavam e acenavam. Pela manhã, ele esteve no Campo Grande para outra cerimônia.
Fotos: Valter Pontes/Secom & Elias Dantas / Márcio Reis / Jefferson Peixoto | Alô Alô Bahia. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.