Após desembarque na Bahia, Mercado Livre investe em frota própria de aviões para entregas

Após inaugurar este ano um centro de distribuição de produtos na Bahia, o Mercado Livre anunciou voos ainda mais altos, desta vez com um investimento em uma frota própria de aviões para a realização de entregas no território brasileiro. 

Serão quatro aeronaves (pintadas e adesivadas com as marcas da companhia) operadas por companhias aéreas nacionais que ampliarão a capacidade de fluxo dos pacotes e reduzirão o tempo de entrega dos produtos que estão nos centros de distribuição -- além do espaço em Lauro de Freitas, na RMS, há outro em São Paulo.

O valor do investimento não foi informado, mas o total colocado no Brasil em 2020 deverá ser de R$ 4 bilhões. O objetivo específico da Meli Air, como foi batizada a nova operação com os aviões, será aumentar a capacidade do Mercado Livre em entregar produtos aos clientes em até 24h. 

Segundo a revista Exame, as aeronaves já estão operando e devem reduzir os tempos de entrega durante a Black Friday, período visto pelo mercado como uma retomada diante da crise econômica que, apesar do aumento nos números de pedidos durante a pandemia, tomou conta do país, gerando perdas financeiras. 

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias