Após 32 anos, Chico Pinheiro deixa a TV Globo

redacao@aloalobahia.com

Após 32 anos, o jornalista Chico Pinheiro deixou a TV Globo nesta sexta-feira (29). Ele ingressou na emissora em 1977, no cargo de chefe de reportagem, e assumiu as funções de apresentador do Bom Dia São Paulo e editor do Bom Dia Brasil em 1996. Desde então, também apresenta eventualmente o Jornal Nacional e o Jornal da Globo.

"Fui participar do projeto de criação e implantação do Bom Dia Brasil, ancorado pelo Renato Machado, editor-chefe, e do novo Bom Dia São Paul. E encontrei uma emissora completamente diferente, tanto do ponto de vista de qualidade técnica quanto de conteúdo editorial. E fui descobrir a extrema importância que o jornalismo tem na Globo para a mudança substancial e necessária do país, das comunidades, da sociedade", declarou Chico ao Memória Globo.

Ao longo da carreira, ele chegou também a ser premiado duas vezes pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, pela cobertura do impeachment de Fernando Collor e por seu trabalho como apresentador do Bom Dia São Paulo.

"Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixaro dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado", diz o comunicado da emissora.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias