Após 17 anos, banda baiana Cavern Beatles anuncia separação

Mais importante banda cover dos Beatles na Bahia, com mais de 17 anos de estrada, a Cavern Beatles anunciou, nesta quarta-feira (23), o fim do grupo.

Em uma mensagem nas redes sociais, o “fab five” formado por Ted Simões (voz e violão), Eric Assmar (guitarra e vocais), Rafael Zumaeta (baixo), Estevam Dantas (teclado e vocais) e Thiago Brandão (bateria e vocais) agradeceu o apoio dos fãs, durante todos esses anos, e informou que encerra o ciclo consciente de que fez “parte de algo único e muito especial.” 

A banda era uma das mais requisitadas em casamentos e formaturas, por exemplo, mas agora seus integrantes vão se dedicar a projetos pessoais. Eric Assmar, por exemplo, apresenta show inédito no Teatro Sesc Senac, no Pelourinho, no próximo dia 7.

Os fãs, claro, lamentaram a separação. “Ah que triste! Voces ficarão eternizados! Deus Abençõe voces sempre”, comentou uma cavernbeatlemaníaca. “Até hoje não me sai da cabeça aquele show especial do Abbey Road no Groove. Vcs fizeram a diferença”, relembrou outro.

Teve também quem cobrasse uma saideira. “Nem um showzinho de despedida pelo amor de deussss?”, questionou uma fã na postagem. “Façam um show de despedida! Foram muitos momentos especiais e maravilhosos”, exigiu outra.
 


Confira o comunicado de despedida da Cavern na íntegra.

Olá pessoal, 

Anunciamos através dessa nota o fim da banda. 

Gostaríamos de agradecer por todo o carinho que recebemos nesses 17 anos de estrada. 

Gostaríamos de agradecer às tantas parcerias e parceiros pelos bons momentos vividos, pelo carinho e pelo respeito. Jamais esqueceremos o quanto nos divertimos juntos. 

Ouvimos durante esses anos que o show da banda era bom porque éramos bons músicos. Na verdade, os shows sempre foram bons por causa de vocês. Jamais conseguiremos explicar ou entender essa química que unia 'uma simples vontade de tocar Beatles' com a receptividade e amor ao nosso projeto demonstrado por vocês. Em todos esses anos tivemos a oportunidade de tocar em bares, pizzaria, restaurantes, shoppings, praças, casa de eventos, residências e até em trio elétrico; viajamos pela Bahia, viajamos pelo Nordeste e o motivo da nossa fama de fazer 'bons shows' sempre foi o mesmo: a energia de vocês. 

Foi muito bom fazer parte de tantas histórias e tantos lugares. 

Encerramos esse ciclo conscientes de que fizemos parte de algo único e muito especial. 

Mais uma vez, obrigada a vocês que tornaram a Cavern Beatles muito maior do que ela sonhou um dia ser. 
Nos vemos por aí.


Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias