Aplaudida de pé: marca baiana Meninos Rei faz desfile emocionante na SPFW

Céu e Junior Rocha levaram sua Meninos Rei novamente para a São Paulo Fashion Week. Se na edição passada, de estreia para a marca baiana, a coleção foi apresentada através de um fashion filme, dessa vez os irmãos tiveram uma passarela de verdade para mostrar a representatividade de seu streetwear coloridíssimo feito com patchwork de tecidos africanos.

Os atores Ícaro Silva e Rainer Cadete, do elenco de Verdades Secretas, da Globo, o rapper Renegado e a militante gorda Thais Carla foram alguns dos convidados da dupla no show que revelou a coleção “Salve o Povo de Rua”. Vibrante, inclusivo, representativo, o desfile, que teve trilha criada pelo DJ e produtor musical Telefunksoul, foi merecidamente aplaudido de pé pela plateia do evento, que nesta edição acontece no Parque do Ibirapuera.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Mais Bahia
Outra marca baiana apresentou sua coleção na SPFW. A Ateliê Mão de Mãe, de Vinicius Santana e Patrick Fortuna, participou peça segunda vez do evento com seu olhar urbano para o trabalho manual do crochê. Nesta temporada, trouxeram também as primeiras peças de alfaiataria.

Tanto a Meninos Rei quanto a Ateliê Mão de Mãe estrearam na última edição do SPFW através do Projeto Sankofa, que tem como objetivo levar sete marcas comandadas por estilistas racializados às passarelas.

A São Paulo Fashion Week começou na última quarta-feira (17) e segue até sábado, com desfiles presenciais e digitais. Ao todo, 48 marcas, 7 delas estreantes, vão se apresentar. A Bahia novamente volta a ser destaque no sábado, às 21h30, com Isaac Silva apresentando mais uma de suas coleções cheias de bossa.

Foto: Zé Takahashi/Fotosite. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES