3 Mar 2021

Apartamento de Flora e Gilberto Gil é capa da revista Casa e Jardim de março

Apartamento de Flora e Gilberto Gil é capa da revista Casa e Jardim de março
A edição de março da revista Casa e Jardim, que chega às bancas de todo o país na próxima quinta-feira (04), tem a morada carioca do casal Flora e Gilberto Gil como matéria de capa.

O apartamento, bem em frente à Praia de Copacabana, celebra o jeito de morar do casal, que valoriza soluções práticas e não abre mão das referências culturais e familiares por todos os cantos da casa.
 
O imóvel de 344m² fica no icônico edifício Chopin, bem ao lado do Copacabana Palace. A morada anterior, em São Conrado, ficou grande para Flora e Gil. “Moramos durante 35 anos em um apartamento de mais de 600 m². Lá criamos nossos três filhos: Bem, Bela e José. E acolhemos os outros cinco filhos de Gil. Era uma grande família em um grande apartamento. Aos poucos, os filhos saíram, e ficamos eu e Gil naquele lugar enorme sem a alegria da casa cheia”, conta Flora.

O projeto de interiores ficou a cargo da arquiteta Márcia Müller, amiga de longa data do casal. Em conversa com a publicação, Márcia falou sobre a reforma: “Deixei tudo integrado e plural, sob medida para os dois: a cozinha aberta para a sala de jantar, a sala de estar com a sala de TV e o escritório interligado ao quarto do casal”, explicou. “Havia quatro quartos e os transformei em duas suítes amplas. Uma é de hóspedes e recebe os netos, que disputam ficar com os avós”, finalizou.
 
Foto: André Nazareth / Casa e Jardim. Siga o insta @sitealoalobahia.