Aos 6 anos, neta de João Gilberto compõe canção para série musical

redacao@aloalobahia.com

Com apenas seis anos, Sofia Gilberto, neta de João Gilberto, já mostra no DNA que é mesmo de uma família de artistas. Precoce, a filha de João Marcelo Gilberto e sobrinha de Bebel é responsável pela música de abertura de "Do Som à Arte", série que estreia em 14 de abril, no Music Box, resgatando o legado e a história da bossa nova.
 
O diretor Ulrich Malohlava e o roteirista Bernardo Lobo reuniram depoimentos de artistas como Roberto Menescal, Wanda Sá, Jaques e Paula Morelenbaum, Marcos Valle e Juliana Caymmi, além de pesquisadores.
 
MBrEzl.md.jpg
Em entrevista à repórter Marcela Paes, de O Estado de S. Paulo, Sofia diz lembrar de ficar deitada na cama com o avô, ouvindo-o tocando violão e contando histórias da infância. Ela tinha 3 anos quando o ícone, natural de Juazeiro, faleceu.
 
Segundo a jovem compositora, a inspiração para suas canções vem de temas populares entre crianças de sua idade, como a coleção de bichinhos, filmes e os amiguinhos.
 
Fotos: Divulgação/Do Som à Arte e Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES