Anvisa concede certificações às farmacêuticas da Janssen e Sputnik V

A Janssen-Cilag Farmacêutica e a Inovat Indústria Farmacêutica/União Química, responsáveis pelo desenvolvimento de vacinas contra covid-19, obtiveram certificação de boas práticas de fabricação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária nesta terça-feira (30).  A certificação é requisito necessário para obtenção do registro de uso dos imunizantes no país.

No caso da Janssen, a agência realizou a inspeção e análise das informações das três novas empresas incluídas em sua cadeia global de fabricação. Essas empresas participam das etapas do insumo farmacêutico ativo biológico, bem como da formulação e envase da vacina desenvolvida pela Janssen-Cilag. O processo de certificação da empresa Inovat Indústria Farmacêutica, do grupo União Química, localizada em Guarulhos, ocorreu para a verificação da condições técnico operacionais da empresa, no período de 8 a 12 de março, devido às modificações na área fabril efetuadas para adequar o processo de fabricação da Vacina Sputnik V. 

Segundo a Anvisa, no caso da Bthek, a União Química permanece em processo para a transferência tecnológica e instalação dos equipamentos necessários para a fabricação do insumo da vacina e ainda não requisitou a inspeção para início das atividades. “A inspeção será realizada assim que a fábrica informar que concluiu a transferência de tecnologia e qualificação das instalações”, ressaltou a agência.


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias