Antiga vinícola em Portugal abriga hotel mais bonito do mundo para pets

redacao@aloalobahia.com

Uma antiga vinícola em Vila do Conde, a 30 quilômetros da cidade do Porto, em Portugal, abriga aquele que é considerado o hotel para pets mais bonito do mundo, o Domi Canis Cattus Eco Hotel. São 800 m² construídos, divididos em três prédios, sendo o maior deles, de dois andares, apenas para cães, e área externa com pista de treinamento, playground e jardins.
 
O projeto inusitado é do arquiteto português Raulino Silva, que foi contratado para construir “uma hospedagem para cães e gatos onde nós também gostaríamos de dormir”. Adequação térmica, higienização descomplicada e ambientes confortáveis foram exigências do cliente, que conta com 43 quartos com janelas que vão do chão ao teto, abusando de luz natural.
portugal-hotel-para-pets-1
A ala para gatos é separada por um corredor com um pequeno jardim, diminuindo o contato sonoro e visual entre as espécies e, consequentemente, mantendo o ambiente o mais calmo possível. No caso dos felinos, as acomodações são equipadas com elementos de enriquecimento ambiental e um jardim central para brincadeiras.
portugal-hotel-para-pets-2
O projeto privilegiou materiais e mão de obra locais, além de valorizar questões que o tornam eco-responsável, como instalação de painéis solares, vidros duplos e sistema de isolamento térmico. O bem-estar dos animais, claro, é levado em conta em diversos aspectos. Os degraus das escadas do pavilhão canino, por exemplo, foram suavizados para facilitar o acesso de todas as raças e o microcimento que reveste os pisos é de fácil manutenção, garantindo sempre um ambiente limpo.
portugal-hotel-para-pets-3
Além da hospedagem, por um período mais longo, o hotel oferece o pacote de Day Care. As informações são da Casa Vogue.

Fotos: João Morgado/Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias