Antes tarde... Bolsonaro reconhece vitória de Biden sobre Trump e fala em trabalho conjunto

O presidente Jair Bolsonaro cumprimentou oficialmente, nesta terça-feira (15), o presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, pela vitória nas urnas contra Donald Trump, "amigo" e aliado do brasileiro. 

Pelas redes sociais, ele congratulou o futuro líder da nação mais poderosa do planeta: “Saudações ao Presidente @JoeBiden, com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo ‘a terra dos livres e o lar dos corajosos’. Estarei pronto a trabalhar com o novo governo e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos”.

A fala no Twitter é semelhante ao comunicado que o Itamaraty divulgou um dia depois de Biden ser declarado oficialmente eleito pelo Colégio Eleitoral. Em meio a acusações de fraude não provadas por parte do presidente Trump, derrotado, os estados americanos recontaram votos e confirmaram a vitória de Biden.

Mesmo assim, Bolsonaro hesitava em reconhecer a derrota do colega. Ele chegou a falar abertamente que, segundo suas "fontes", havia fraude no processo de votação. Fim das acusações.

Leia a íntegra da nota do Itamaraty:

"Cumprimentos do Presidente Jair Bolsonaro ao Presidente-Eleito dos EUA Joe Biden

O Presidente Jair Bolsonaro transmite a seguinte mensagem ao Presidente-Eleito Joe Biden após o anúncio dos resultados da votação no Colégio Eleitoral dos EUA:

- Saudações ao Presidente Joe Biden, com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo "a terra dos livres e o lar dos corajosos".

- Estarei pronto a trabalhar com V. Exa. e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos."


Foto: Jovem Pan. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES