Aniversário de Tania Motta, a grande locomotiva de todos os tempos...

Tania Motta Moniz Barreto não é uma mulher fácil. Aliás, nunca foi. Construiu sua vida como bem quis e jamais, sob nenhuma hipótese, titubeou de escrever ou de dizer o que pensava, mesmo quando o que pensava não era compreendido por uma maioria, ou seja, pela turba ignara. Assim, inteligente e visionária, viveu como poucas. Conheceu países, palácios, gente cabeça, artistas e políticos. Transitou pelo mundo do glamour e do poder, usufruindo o melhor dos dois.

Teve uma só paixão: Luiz Caetano Moniz Barreto, o único playboy que a Bahia já teve. Se conheceram em 1968, se casaram em 1977 e viveram juntos durante 22 anos, até a morte dele.

De lá para cá, Tania aprendeu a ser mais reservada e não menos espirituosa. Sua risada intimida e espanta os não traquejados. Foi ela, em 2011, que sugeriu que esse site se chamasse “Alô, Alô, Bahia”. O nome pegou, virou febre, e Tania mostrou mais uma vez que possui perspicácia de sobra para captar as entrelinhas da vida.

Alguns podem até não gostar dela. Não importa. Catarina, a sucessora de Pedro III, quando modernizou a Rússia, sabiamente já proferia: “ Não existe uma imperatriz sem inimigos”. Para Madame Motta, que aniversariou, nesta quarta-feira, e que comemorou, discretamente, durante almoço em casa de Ana Maria e Ângelo Calmon de Sá, os nossos parabéns: tin tin com Cristal!

Tania motta

Fotos: Reprodução.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias