11 Nov 2021
Aniversariante do dia, vice-prefeita Ana Paula Matos recebe Medalha Irmã Dulce

Participaram da cerimônia o prefeito Bruno Reis, o presidente da Câmara, Geraldo Júnior, o vereador Paulo Magalhães Júnior, que propôs a comenda, o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Júnior Borges, e secretários de diversas pastas que compõem a administração municipal de Salvador.
O evento contou com a apresentação musical do Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), execução do Hino Nacional, entrega de flores e da imagem de Santa Dulce dos Pobres, além de um bolo simbólico e os parabéns à homenageada, que faz aniversário nesta quinta.
Em agradecimento à homenagem, Ana Paula lembrou da importância de Santa Dulce dos Pobres. “Aqui, recebendo essa homenagem tão linda com o nome de Irmã Dulce, com um coração muito aberto e com muita gratidão, eu posso dizer que Irmã Dulce para mim representa, para além da pessoa que mais fez pelos pobres da Bahia, a maior força, o maior símbolo e representação de vencer o impossível. Sem ela não haveria esse legado que na pandemia nos ajudou a vencer os problemas de saúde. Então, Irmã Dulce, com a sua permissão, com a orientação de Deus, eu espero te honrar sendo a melhor pessoa que eu puder”.
Trajetória
Advogada, professora, administradora e mestre em administração pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Ana Paula Matos tem a atuação na administração municipal marcada pelo auxílio na articulação e implementação de projetos e sistemas que viabilizem melhorias para as comunidades carentes e apoio a quem mais precisa. Dentre eles estão a construção de um sistema de dados para a Defesa Civil de Salvador, durante passagem pela Secretaria de Promoção Social.
Como titular da então Diretoria Geral das Prefeituras-Bairro, esteve presente na coordenação para reassentamento das famílias do Arraial do Retiro, possibilitando a construção do posto de saúde do bairro.
A vice-prefeita também participou de projetos na gestão municipal, a exemplo da ampliação da rede socioassistencial para atender a população mais vulnerável; criação do Complexo Popular de Pau da Lima, onde funciona um restaurante e também cursos de capacitação e oficinas, no desenvolvimento de ações municipais de alimentação gratuita, cestas básicas e kits de higiene durante a pandemia; e a fundação do Escritório de Governança Social Santa Dulce dos Pobres, a ser entregue nesta sexta (12).
Foto: Betto Jr/Secom. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.