Anitta leva prêmio de 'Artista Latina' no American Music Awards e fica mais perto do Grammy 2023

redacao@aloalobahia.com

Anitta é a melhor artista feminina latina. Isso é o que reconheceu o American Music Awards (AMA), em uma noite de premiação realizada em Los Angeles (EUA), na noite deste domingo (20). Com o troféu, a cantora carioca fica mais perto de uma vitória no Grammy 2023, premiação na qual está indicada na categoria Artista Revelação. Especialistas avaliam que o resultado de premiação importante como o AMA sempre influencia as premiações posteriores, em qualquer segmento cultural.

Anitta concorria o prêmio com as cantoras Becky G, Kali Uchis, Karol G e Rosalía. "Quero agradecer a Deus, é a primeira vez que uma brasileira ganha. Em segundo lugar, quero agradecer à minha família e amigos. Eu também me esforcei muito por este momento", disse a artista, que chegou a ser chamada de "superstar global" no texto publicado no perfil oficial do AMA's.

A brasileira ainda subiu ao palco da premiação para cantar duas músicas: Envolver e Lobby, gravada em colaboração com a rapper norte-americana Missy Elliot, que fez uma participação durante a apresentação.

Foto: Aude Guerrucci/Reuters.Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES