Anitta comenta indicação ao Grammy 2023: "Especial e incrível"

redacao@aloalobahia.com

Em entrevista publicada pela Billboard nesta quarta-feira (4), a cantora Anitta comentou a indicação ao Grammy 2023, na categoria "Artista Revelação". "Foi inesperado! Eu estava apresentando o Grammy Latino em Las Vegas [quando recebi a notícia], é muito especial e incrível", afirmou.

Durante a conversa, a artista comentou sobre os desafios de emplacar uma carreira internacional. "A última vez que um brasileiro ganhou o Grammy na mesma categoria foi há 57 anos, há muito tempo, Tom Jobim e Astrud Gilberto com "The Girl From Ipanema", e eu agora canto "Girl From Rio", uma homenagem à faixa... não é fácil fazer as coisas acontecerem no meu idioma porque as pessoas não estão acostumadas à sua sonoridade ainda", comentou. Ela ressalta ainda que precisou persistir muito na sua carreira no Brasil para, então, se sentir mais confiante para levar sua cultura a outros lugares.

 "Agora, as pessoas, por estarem mais acostumadas com minhas músicas, vejo que as pessoas gostam, e eu acrescento detalhes em português nas minhas músicas [internacionais], as pessoas gostam disso. Mas é algo que você constrói aos poucos. Agora eu sinto mais a liberdade para mostrar minha cultura de verdade, me mostrar mais", conta.

Os vencedores do Grammy 2023 serão revelados em cerimônia no próximo dia 5 de fevereiro. Disputam a categoria "Artista Revelação", ao lado de Anitta, Omar Apollo, Domi &JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle, Wet Leg e a banda de rock italiana Maneskin.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias