Anielle Franco, educadora e irmã de Marielle Franco, é anunciada ministra da Igualdade Racial

redacao@aloalobahia.com

Anielle Franco será ministra da Igualdade Racial no novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Jornalista, escritora, educadora e ativista dos direitos das mulheres e dos negros, ela é irmã de Marielle Franco, ex-vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 14 de março de 2018.

A futura ministra lançou o seu primeiro livro, o Cartas para Marielle, que reúne textos de parentes sobre a experiência de luto por Marielle Franco e colaborou na autobiografia de Angela Davis. Trabalha como professora, palestrante, escritora e é a atual diretora do Instituto Marielle Franco — que promove uma série de atividades culturais e educacionais para crianças como cineclubes, rodas de conversa, oficinas com contação de histórias e lançamentos de livros — e da Escola Marielles.

Ela nasceu na Maré, conjunto de comunidades na Zona Norte do Rio de Janeiro. É bacharel em Jornalismo e em Inglês pela Universidade Central da Carolina do Norte, bacharel-licenciada em Inglês/Literaturas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), mestra em Jornalismo e em Inglês pela Universidade da Flórida A&M e mestranda em Relações Étnico-Raciais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Fotos: Reprodução/Twitter. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias