Ambiente de Murilo Lomas é um dos destaques da CASACOR São Paulo 2022

redacao@aloalobahia.com

O arquiteto Murilo Lomas assina o projeto do Living Art na CASACOR São Paulo, que abrirá para visitação nesta terça-feira (5) e segue até 11 de setembro, no Conjunto Nacional, na capital paulista. A edição especial de 35 anos da mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo vai ocupar o mezanino e o terraço aberto, correspondendo a quase 10 mil metros quadrados, divididos em 59 ambientes.

Em seu espaço, Lomas convida o público a uma reflexão dentro da temática Infinito Particular, no qual a casa é tratada como o refúgio que abraça a individualidade de seus moradores através da arte. “Ao longo de todo o projeto, selecionamos obras que conversem com o ambiente e que possam ser interpretadas e reinterpretadas diariamente. E a arquitetura é amarrada a essa narrativa através de uma materialidade sublime, pensada para transmitir segurança e conforto”, diz o arquiteto, que usou materiais autênticos, como mármore, madeira e tecido.

O projeto destaca peças de design brasileiro, tanto consagradas, como a Poltrona Alta, de Oscar Niemeyer, e as Banquetas Girafa, de Lina Bo Bardi, quanto mais recentes, como as Mesas Morfa, de Lucas Recchia, e o sofá Corcovado, de Victor Leite, além de itens internacionais, como as luminárias Luce Volante e Luxury Pure, de Ingo Maurer.

Por fim, foi eleita uma cartela de cores que trouxesse uma sensação aconchegante, quente e acolhedora ao ambiente, além de instalada uma lareira em conceito oversized, com mármore vivo, no coração do projeto, projetando calor para todo o loft. “Todas as preocupações com a sensação de comodidade e o convite à admiração da arte são os pontos chave que regem todo o espaço e que o transformam em algo ao mesmo tempo familiar e inovador”, acrescenta o profissional durante entrevista ao portal Alô Alô Bahia.

Assim como no ano passado, a CASACOR São Paulo terá formato phygital: ou seja, físico e digital, podendo ser visitada pessoalmente e virtualmente, através do Tour 3D no site www.tours-casacor.com. A mostra também pode ser vista através de um aplicativo, que oferece uma verdadeira imersão e está disponível na App Store ou no Google Play.

 

Veja fotos:

j51e6B.md.jpg
j51S8F.md.jpg
j51rua.md.jpg
 Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias