Ambev vai fazer doação em prol de comunidades e hospitais públicos do Rio e São Paulo

A Ambev vai doar mais de 1,4 milhão de litros de água potável para 140 comunidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A quantidade equivale a 700 mil garrafas de 2 litros e é suficiente para ajudar cerca de 240 mil pessoas, que vivem em regiões periféricas com estrutura precária de saneamento e acesso à água potável. Além disso, em São Paulo, 18 hospitais das redes de saúde pública municipal e estadual também receberão garrafas.

“Como uma das maiores empresas do País, sabemos que é nossa responsabilidade ajudar. Neste momento, muitas pessoas encontram grandes dificuldades para ter acesso a água, por conta do isolamento que estamos passando, além dos efeitos econômicos que a pandemia de COVID-19 tem na sociedade. Por ser um recurso tão importante, vimos que precisávamos agir de alguma forma”, afirma Carla Crippa, VP de Relações com a Sociedade da Ambev no Brasil. 

A Ambev vai envasar a água de seu próprio processo produtivo, o que é uma novidade para a cervejaria, que até então não envasava a substância dentro de suas fábricas. Mas, como 90% de qualquer cerveja é água, a matéria-prima está disponível e vai ser bem aproveitada agora para combater a epidemia. A distribuição será em parceria com organizações como a  Central Única das Favelas.


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias