9 Nov 2022
Ambev promove programa que vai conectar 5 milhões de pessoas com oportunidades de renda

“O Bora reúne vários projetos que estão sendo pensados e estruturados para atender as demandas específicas do nosso ecossistema. Nós queremos que cada brasileiro e brasileira possa sonhar grande”, explica Carlos Pignatari, diretor de Impacto Social da Ambev.
Como vai funcionar?
No pilar de conhecimento, serão disponibilizadas ferramentas de expansão e aperfeiçoamento de negócios para micros e pequenos empreendedores, além de trilhas de conhecimento com foco no empreendedorismo e inclusão no mundo de trabalho para as comunidades. Já no eixo de apoio financeiro, serão oferecidas soluções financeiras com programas de pontuação e opções personalizadas de microcrédito, além de bolsas de estudos. E, no pilar de conexões, a Ambev promove networking com parceiros, com indicações de vagas e profissionais por meio de plataforma virtual.
No Rio de Janeiro, por meio da parceria com o Instituto da Criança, o programa está promovendo o treinamento e a conexão de 1 mil jovens maiores de 18 anos com empresas dos setores de bares, restaurantes, hotéis e eventos. Já em Recife e São Luís, por meio da parceria com a Rede Mulher Empreendedora, o programa está treinando 2 mil micros e pequenas empreendedoras que atuam com gastronomia.
Edital Bora
A Ambev vai reconhecer ainda 10 práticas de inclusão produtiva no Brasil por meio do 1° Prêmio Ambev de Inclusão Produtiva: Empreendedorismo e Empregabilidade, edital que oferece suporte financeiro a organizações que trabalham com inclusão produtiva. O apoio total é de R$200 mil, que serão distribuídos a 10 organizações. As propostas podem ser enviadas até 17 de novembro e todas as informações, como critérios de seleção, estão disponíveis em https://premiobora.prosas.com.br/.